O deputado estadual Cabo Maciel (PL) e membro da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), parabenizou na manhã desta quinta-feira (17), o governador Wilson Lima (PSC) e o Secretário de Estado de Educação e Desporto (Seduc), Luís Fabian, pela convocação de 87 candidatos classificados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) para atuação na modalidade de Educação Especial, na capital e no interior do Estado.
De acordo com Cabo Maciel, os profissionais convocados pela Seduc serão distribuídos da seguinte forma: Manaus (28), Iranduba (04), Itacoatiara (28), Parintins (25), Urucurituba (02). Ele explicou ainda que a lotação dos candidatos ocorrerá logo após a entrega da documentação na Sede da Coordenadoria Regional de cada município na convocação, conforme anexo II do edital. O atendimento seguirá a ordem de classificação quando houver mais de um candidato para o cargo.
A função dos Auxiliares da Vida Escolar é melhorar o processo de aprendizagem dos alunos que apresentam graves transtornos do desenvolvimento, comprovados por meio da análise do parecer pedagógico do estudante, adaptando materiais, desenvolvendo metodologias específicas, acompanhando o estudante nos espaços da unidade e o assistindo nos processos de higienização, locomoção e alimentação, dentre outras atribuições.
“Essa é mais uma acertada decisão do Governo do Amazonas, por meio da Seduc, que com certeza irá beneficiar os profissionais da educação assim como os alunos portadores de necessidades especiais. É assim que vamos avançando!”, concluiu Maciel.