Diante da onda de ataques criminosos ocorridos nos últimos dias na capital amazonense, o vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Carlinhos Bessa (PV), reforçou na manhã de hoje (8), durante pronunciamento no Plenário Ruy Araújo, a convocação dos aprovados no último concurso da Polícia Militar do Amazonas, realizado em 2011.
O parlamentar destacou que apresentou um requerimento, em forma de indicação ao Governo do Estado ainda no ano passado, e defendeu a convocação do cadastro reserva. “Faço, mais uma vez, um apelo para que o requerimento que apresentei ano passado, pedindo ao Governo do Estado que convoque os aprovados no último concurso da PM, seja atendido. Conforme pudemos ver, e foi noticiado nacionalmente pela mídia, temos a necessidade de reforço na tropa. Inúmeros policiais se aposentaram e outros faleceram. Diante disso, precisamos amenizar a falta de policiamento em nosso estado”, enfatizou.
Bessa defendeu que os entraves burocráticos possam ser sanados em parceria com os órgãos de controle e a União. “Sabemos que temos alguns processos burocráticos pela Lei de Responsabilidade Federal, mas não podemos deixar essa oportunidade de convocar os órgãos de controle e a União para que juntos ao Estado cheguem a uma solução de maneira rápida e gradativa. Nós temos a necessidade de novos policiais em nosso estado para garantir mais segurança para a população”, concluiu.