Feira foi implantada pelo senador quando governou o Estado, e hoje reúne 50 produtores rurais do Amazonas
O senador Eduardo Braga (MDB/AM) aproveitou a manhã deste sábado (05/06) para fazer compras e tomar café na feira do Produtor, na quadra de esportes da Associação dos Sargentos da Amazônia (ASA), no bairro Santo Agostinho, zona Centro-Oeste de Manaus. A feira acontece todos os sábados, das 5h às 12h.
Acompanhado do deputado Dermilson Chagas (Podemos) e do ex-secretário de Produção Rural, José Maia, Braga comprou frutas, verduras, hortaliças, farinhas e ovos, de produtores rurais de Presidente Figueiredo, Iranduba, Manacapuru e Rio Preto da Eva. Ele também tomou café da manhã com diretores da Cooperativa Agropecuária Industrial Pesqueira e Artesanal do Amazonas (Coopaipaam).
─ No governo do Estado, criamos a ADS (Agência de Desenvolvimento Sustentável), e implantamos essa feira. E fico feliz em ver que hoje o espaço reúne 50 produtores rurais, e gera emprego e renda”, informou Braga, que governou o Amazonas no período de 2003 a 2010.
Além de fazer compras, Eduardo aproveitou para rever amigos, e conversou com o diretor-financeiro da Coopaipaam, Antônio Mineiro, e a presidente da entidade, Núbia Machado. Ele também recebeu o carinho de pessoas que estavam realizando compras no local. Muitas delas aproveitaram para registrar o momento com fotos e selfs, e manifestaram apoio ao senador na CPI da Pandemia.
O senador Eduardo ─ que já foi imunizado com as duas doses da vacina Coronavac – cumpriu todos os protocolos de segurança, com uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento. “É uma alegria ver o nosso senador Eduardo visitando o nosso trabalho para levar à mesa da população produtos de qualidade”, disse a presidente da Coopaipaam, que reúne mais de 500 produtores rurais no Amazonas.
O produtor rural Marcelo Moura, que produz hortaliças folhosas no ramal do Catalão, em Iranduba, fez questão de cumprimentar Eduardo Braga, e disse que participa da feira desde o início de sua criação pela ADS. “Obrigado por nos conceder esse espaço para a gente poder vender os nossos produtos. As dificuldades existem, mas com muita fé e o seu apoio, podemos produzir e sustentar as nossas famílias”, disse.