Pandemia pode continuar em níveis críticos em abril, alerta Fiocruz

Fiocruz recebeu nova remessa de IFA para produção da vacina de Oxford

Fiocruz recebeu nova remessa de IFA para produção da vacina de Oxford

Quantidade é suficiente para produção de cerca de 8,9 milhões de doses.

Butantan recebe insumo e fabricará mais 5 milhões de vacinas CoronaVac

 

Fiocruz recebeu nova remessa de IFA para produção da vacina de Oxford

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), por meio do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos), recebe neste sábado (24), uma nova remessa de ingrediente farmacêutico ativo (IFA) para a produção da vacina Oxford/AstraZeneca contra a covid-19.

Segundo a Fiocruz, a remessa, a remessa tem um lote e meio do insumo, com aproximadamente 364 litros. A quantidade é suficiente para a produção de cerca de 8,9 milhões de doses.

Em nota, a Fundacao informou que, com o recebimento, Bio-Manguinhos garante entregas da vacina até o início de junho.

Ainda de acordo com a Fiocruz, a instituição entregou, até agora, ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde, 20 milhões de doses do imunizante contra a doença. Desse total, 4 milhões eram de doses importadas da Índia e 16 milhões produzidas nas suas instalações no Rio de Janeiro.

Nesta sexta-feira (23), a pasta recebeu cerca de 5,2 milhões de vacinas, 500 mil doses a mais do que as 4,7 milhões previstas inicialmente para esta semana. De acordo com a Fiocruz, na quinta-feira passada (22), pela primeira vez, a fundação atingiu a marca de 1 milhão de doses produzidas em um único dia.

Fonte: Época