Brasileiros apoiam restrição de circulação contra Covid-19, diz pesquisa
Brasileiros apoiam restrição de circulação contra Covid-19, diz pesquisa. Três em cada quatro brasileiros concordam que a circulação de pessoas em locais públicos deve ser restringida no atual momento da pandemia de Covid-19.
Um estudo realizado pelo Instituto DataSenado, do Senado Federal apontou que os brasileiros apoiam a restrição de circulação de pessoas durante a pandemia de Covid-19.
A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 19 de março, por meio de telefonema com mil brasileiros, com idade acima de 16 anos, de todas as regiões do país.
A pesquisa aponta ainda que a maioria dos brasileiros também acha que restrições devem ser impostas ao funcionamento de escolas (72%) e igrejas (61%).
Com relação a esse último item citado, neste fim de semana não foi bem a realidade vivida em todo o país nas missas e cultos de pascoa.
O que se viu foram templos lotados de fieis com 100% de aglomeração. As igrejas católicas mantiveram o número restrito de pessoas nas missas.
Isso tudo devido a lei que liberava os cultos e ritos religiosos em todo o país decr
etado pelo ministro Nunes Marque, ao conceder liminar ao pedido de manutenção dos eventos religiosos feitos pela Associação Nacional de juristas Evangélicos (Anajure).