Prorrogada o corte no fornecimento de água para a Tarifa Social
A suspensão do corte por inadimplência beneficia aproximadamente 57 mil consumidores de baixa renda.
Foi prorrogado até o dia 30/6, a suspensão do corte no fornecimento de água e dos serviços de esgotamento sanitário, por inadimplência, para os usuários cadastrados no programa “Tarifa Social”.
– A decisão foi publicada na edição de 31/3, do Diário Oficial do Município (DOM).
A medida foi validada pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), que elaborou um relatório técnico assinado pela Diretoria de Gestão Econômica e Tarifária.
A determinação reforça a necessidade de se manter a iniciativa que já vem ocorrendo desde março de 2020, quando a Organização Mundial de Saúde (OMS) classificou o coronavírus como pandemia.
– A suspensão do corte por inadimplência beneficia aproximadamente 57 mil consumidores de baixa renda.
Água é essencial
A decisão do prefeito David Almeida considera que a água é recurso essencial para enfrentar a pandemia, assim como são negativos os efeitos econômicos causados pela doença às famílias manauaras.
Parcelamento e pagamento
O decreto nº 5.058 prevê ainda a oferta de regras especiais para parcelamento e pagamento aos usuários não beneficiários da Tarifa Social.
Esses critérios deverão ser definidos em conjunto com a concessionária de água.
A Ageman ficará responsável pelo acompanhamento e fiscalização do cumprimento do decreto municipal.
Ouvidoria da Ageman
A Ouvidoria da Ageman atende as demandas relacionadas ao abastecimento de água, esgotamento sanitário, Zona Azul e iluminação pública.
Os usuários podem acionar a Ouvidoria pelo 0800-092-3511, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, por meio do WhatsApp no 98842-5821 ou ainda pelo site www.ageman.manaus.am.gov.br/ouvidoria e também pelas redes sociais @ageman.
Para registrar a reclamação, é necessário que o usuário apresente o número do protocolo de atendimento repassado pela concessionária.