Mais de 80 mil alunos vão ser atendidos pela plataforma educacional “Super Ensino”, que vai ser lançado na terça-feira (23).
– Os alunos do 5º ao 9º do ensino fundamental, de cerca de 300 escolas municipais de Manaus serão beneficiados.
A “Super Ensino” é usada pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) do governo federal, que mede o desempenho da educação básica brasileira.
Os conteúdos educativos oferecidos por esse aplicativo são baseados no currículo pedagógico da Semed e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
A plataforma atendia aproximadamente 23 mil alunos do ensino municipal, agora, ampliada, vai ajudar a reduzir o déficit na educação da rede municipal, causada pela pandemia da Covid-19.
Como acontece?
Os alunos vão ter, toda semana, conteúdos inéditos nas disciplinas de língua portuguesa, matemática, ciências, história, geografia e inglês na plataforma.
Os estudantes também contam com atividades em vídeo aula com animações gráficas de no máximo 5 minutos, onde os alunos têm que responder exercícios.
– As lives no YouTube, servem para desafiar o aluno a praticar tudo o que aprendeu durante a semana.
Como acessar?
O aplicativo pode ser baixado em qualquer aparelho que possua sistema operacional Android ou iOS e acessado no computador pelo site www.aluno.superensino.com.br
Sem acesso à internet – off-line
O estudante que tem difícil acesso à internet, podem acessar o aplicativo e baixar as atividades em PDF e estudar todos os conteúdos que ficam disponíveis na plataforma de forma off-line.