‘Super Ensino’, plataforma atenderá mais de 80 mil alunos da rede municipal

Mais de 80 mil alunos vão ser atendidos pela plataforma educacional “Super Ensino”, que vai ser lançado na terça-feira (23).

 

– Os alunos do 5º ao 9º do ensino fundamental, de cerca de 300 escolas municipais de Manaus serão beneficiados.

 

A “Super Ensino” é usada pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) do governo federal, que mede o desempenho da educação básica brasileira.

Os conteúdos educativos oferecidos por esse aplicativo são baseados no currículo pedagógico da Semed e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A plataforma  atendia aproximadamente 23 mil alunos do ensino municipal, agora, ampliada, vai ajudar a reduzir o déficit na educação da rede municipal, causada pela pandemia da Covid-19.

 

Como acontece?

Os alunos vão ter, toda semana, conteúdos inéditos nas disciplinas de língua portuguesa, matemática, ciências, história, geografia e inglês na plataforma.

Os estudantes também contam com atividades em vídeo aula com animações gráficas de no máximo 5 minutos, onde os alunos têm que responder exercícios.

 

– As lives no YouTube,  servem para desafiar o aluno a praticar tudo o que aprendeu durante a semana.

 

Como acessar?

O aplicativo pode ser baixado em qualquer aparelho que possua sistema operacional Android ou iOS e acessado no computador pelo site www.aluno.superensino.com.br

 

Sem acesso à internet – off-line

O estudante que tem difícil acesso à internet, podem acessar o aplicativo e baixar as atividades em PDF e estudar todos os conteúdos que ficam disponíveis na plataforma de forma off-line.