A empresa ManausLuz, responsável pelos serviços de iluminação pública de Manaus, teve a sede vistoriada Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), por membros da Unidade Gestora de Projetos de Energia (UGPM) e por engenheiros da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados de Manaus (Ageman).
– A Ageman fiscaliza, além da iluminação, serviços de abastecimento de água na cidade, tratamento de esgoto, transporte público e o estacionamento Zona Azul.
A visita teve o objetivo de checar as condições da frota de caminhões utilizada nos serviços operacionais de iluminação pública da cidade. Um dos itens observados foi a quantidade de veículos e o ano a que pertenciam.
A ManausLuz já havia recebido notificação este ano por usar somente a metade da frota de caminhões para o serviço contratado.
A empresa, que atua a quase um ano na cidade tem como principal item do contrato, o plano de modernização do sistema de iluminação pública de Manaus (SIP), com mais de 129 mil pontos de luminárias em vias públicas, praças, campos de futebol e quadras.
A meta é modernizar 100% da iluminação, trocando lâmpadas de vapor metálico para a tecnologia LED, o que significa quatro vezes mais iluminação e uma economia de 60%, para os cofres públicos.
– A meta faz parte do programa Ilumina Manaus, lançado pela prefeitura na última quarta-feira (17). (Relembre)
A ManausLuz será advertida com cobrança de prazo sobre a chegada da nova frota de caminhões, podendo ser multada se não cumprir o contrato.