Auxílio Manauara: 370 mil cadastros válidos em análise

Praticamente uma corrida pela vida. Após a suspensão do Auxilio emergencial do governo federal e o agravamento da pandemia, a população mais carente está em situação crítica.

A esperança dos moradores de Manaus é o programa de ajuda humanitária criado pela prefeitura de Manaus, o “Auxílio Manauara”. Até o dia de hoje foram mais de 500 mil cadastro realizados por diversos canais disponibilizados pelo poder público municipal.

O Programa tem a proposta de pagar um auxilio emergencial para 40 mil famílias carentes no valor de R$ 200 por um período de 6 meses. Até o momento, 371.646 cadastros válidos entram para a fase de análise.

Os beneficiados receberão os pagamentos através de conta social digital da Caixa Econômica Federal, segundo a prefeitura, as duas primeiras parcelas serão pagas ainda no mês de março, sendo a primeira parcela no dia 5 e a segunda no dia 31 de março. Somadas as duas primeiras parcelas do auxílio serão injetados na economia local mais de R$ 16 milhões.

Segundo a secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Jane Mara Moraes, mais de 130 mil cadastros não foram efetivados por informações incompletas, com CPF inexistente ou em duplicidade. Para que o processo seja transparente, o cruzamento das bases de dados ocorrerá até o dia 28 de fevereiro.

A divulgação final dos cadastros aprovados será no dia 1º de março e poderá ser conferida no aplicativo do Auxílio Manauara, na aba “Divulgação de Resultado”, no site auxílio.manaus.am.gov.br e também no Portal da Transparência da Prefeitura de Manaus.