Ageman notifica Águas de Manaus por desabastecimento em diversos bairros da cidade

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), por determinação do prefeito David Almeida, notificou nesta segunda-feira, 15/2, a concessionária Águas de Manaus, após registrar o desabastecimento de água em diversos bairros das zonas Leste, Oeste, Sul, Centro-Sul e Centro-Oeste.

Segundo o diretor-presidente da Ageman, Fábio Alho, um furto de cabos ocasionou a paralisação da Estação de Tratamento de Água (ETA) Ponta do Ismael, no bairro Compensa, zona Oeste, por volta de 23h de domingo. A estrutura atende a 80% dos bairros e comunidades de Manaus.

“É inadmissível que uma empresa do porte da Águas de Manaus deixar esse tipo de coisa acontecer com a população em plena pandemia, então, por ordem do prefeito David Almeida, estamos notificando e vamos advertir e possivelmente aplicar multa à concessionária se não restabelecer imediatamente o serviço na cidade de Manaus. Carros-pipa estão abastecendo as unidades de saúde, conforme determinou o prefeito”, afirmou Fábio Alho.

Engenheiros da Diretoria Técnica de Concessões, Obras e Saneamento da Ageman estão monitorando os trabalhos de reparos do sistema desde ontem.

Na notificação, a Ageman está dando um prazo de 24 horas, para que a concessionária preste informações sobre o ocorrido, bem como apresente o Plano de Contingenciamento desenvolvido com o objetivo de sanar o problema e atender à população, além de informações sobre os protocolos e rotinas referentes à segurança patrimonial dos bens da concessão.

A previsão da empresa para que o serviço seja restabelecido em 100% até a manhã de terça-feira, 16/2.

Os usuários prejudicados podem acionar a Ouvidoria da Ageman no WhatsApp 98842-5821, redes sociais da Ageman, site www.ageman.manaus.am.gov.br e no e-mail ouvidoria.ageman@pmm.am.gov.br e ouvidoria.ageman@gmail.com

Texto – Tereza Teófilo/Ageman
Fotos – Divulgação/Ageman