m vídeo publicado nas redes sociais, senador confirmou sua assinatura no pedido de instalação da CPI para apurar as responsabilidades no enfrentamento ao coronavírus no país
O senador Eduardo Braga (MDB/AM) apelou, em vídeo publicado nas suas redes sociais, nesta quinta-feira (04/02), ao Governo Federal para que forneça ao Amazonas 1 milhão de vacinas contra a Covid-19. A medida, segundo ele, pode salvar as vidas de, pelo menos, três mil cidadãos no Estado, já em fevereiro. Além disso, o senador confirmou sua assinatura no pedido de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para que sejam apuradas as responsabilidades no enfrentamento ao coronavírus no país.
“É uma questão para o governo entender que no Amazonas precisamos da vacina, pois ela é a diferença entre a vida e a morte”, disse o parlamentar. “Se não mobilizarmos toda a força sanitária de prefeituras, do Estado, do Governo Federal e das Forças Armadas para que tenhamos capacidade de, em duas semanas, vacinarmos um milhão de amazonenses, teremos cada vez mais cenas de cidadãos sendo enterrados em covas e de famílias desesperadas com a perda de seus entes queridos”, acrescentou.
Sobre a CPI, Eduardo esclareceu que as investigações não serão utilizadas como instrumentos de perseguição. “Nós queremos apurar os fatos. Não é possível que, em 10 meses, tenha perdido praticamente nove mil amazonenses. Nós vamos até o fim”, assegurou o senador.
Homenagens – Ainda no vídeo, o parlamentar prestou homenagens a todas as vítimas da Covid-19 no Amazonas e em todo país, em especial à diretora financeira da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), Idenir Araújo Rodrigues, que faleceu em 3 de fevereiro.
Eduardo agradeceu a todos os governos estaduais que têm acolhido os doentes de Covid-19 do Amazonas. “Que têm recebido com carinho, amor e generosidade os amazonenses. A todos, o nosso sincero agradecimento.”
Assessoria de imprensa