NOTA DE PESAR Sra. IDENIR DE ARAÚJO RODRIGUES

É com profundo pesar que a Fundação Hospital de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas – HEMOAM comunica o falecimento na madrugada deste dia 03/02/2021 da Servidora e Diretora Administrativo-Financeira, Sra. IDENIR DE ARAÚJO RODRIGUES, nascida em 12/10/1954 em Belém do Pará, filha de Raimundo Pereira de Araújo e Amélia Pimentel. Esposa de José Rodrigues, conhecido como ZÉ DO SUS (in memoriam) e mãe de Elisandra Rodrigues Sales, Elisangela de Araújo Rodrigues e Thiago de Araújo Rodrigues.

A senhora Idenir de Araújo Rodrigues, foi admitida no Estado, inicialmente na SESAU no ano de 1977 como Atendente de Enfermagem, sob o regime celetista e foi integrada como estatutária no ano de 1982, no cargo de Agente Auxiliar.

No decurso de 44 anos de serviço público exerceu várias funções comissionadas nos Órgãos Estaduais, a seguir:

Na SESAU-AM atuou no período de 1982 a 1993, na assessoria técnica da área de Orçamento e Finanças;
Na Fundação Alfredo da Matta atuou no período de 1993 a 1994, exercendo as funções de Chefe de Gabinete e Diretora Administrativo-Financeira;
Na SUSAM atuou no ano de 1994 no cargo de Diretora do Departamento de Administração;
Na Fundação HEMOAM, atuou no período de 1994 a 2000, exercendo os cargos de Chefe de Departamento de Orçamento e Finanças e Chefe de Departamento de Logística;
Retornou à SUSAM no período de 2000 a 2003, atuou exercendo o cargo de Diretora do Departamento de Orçamento e Finanças.

Na Agência de Florestas, autarquia vinculada à Secretaria de Estado do Meio Ambiente, atuou no período de 2003 a 2007, exercendo o cargo de Chefe do Departamento de Orçamento e Finanças;
No Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas – IPAAM atuou no período de 2007 a 2014 exercendo o cargo de Diretora Administrativo-Financeira;

Ao retornar à Fundação HEMOAM em maio de 2015, para exercer o cargo de Diretoria Administrativo e Financeira, D. Idenir envolveu-se, dedicou-se para que a Administração, sob seus direcionamentos, desse o suporte para que as áreas fins da Fundação HEMOAM alcançassem seus objetivos, inclusive, as ações relacionadas a Obra do Hospital do Sangue, primando sempre pelo zelo e cumprimento dos princípios da Administração Pública.

Ser Humano e profissional correto em todos os seus tratos, D. Idenir sempre foi preocupada com a saúde e bem estar de seus familiares, amigos e colegas de trabalho. Tinha como um dos princípios cristãos marcantes, devolver sempre com o bem tudo o que recebia.

Se portava como mestre, compartilhando sua experiência e seu conhecimento com seus pares, sua equipe e demais colegas. Não era mulher de meias palavras, mas objetiva em suas palavras e ações.

Seu olhar sério e suas atitudes firmes eram traços marcantes, superados somente por seu grande coração.

Desde o início da pandemia, D. Idenir cuidou de muitos funcionários, alertando, se preocupando e até mesmo protegendo, mas infelizmente se viu acometida pelo inimigo invisível (como ela o chamava) onde internada, lutou bravamente por 30 dias, mas infelizmente não resistiu.

D. Idenir, uma vida dedicada ao coletivo, uma pessoa de bem, que deixará saudades.

Em luto, a Fundação Hemoam presta sinceras condolências aos familiares e amigos por tamanha perda, que é sentida por todos.

hoje às 15h vai passar o cortejo com o corpo dela em frente ao hemoam e serão soltados 100

balões brancos em homenagem a ela.