Ampliação na vacinação contra Covid-19 visa imunizar 10 mil idosos nos próximos dias

Para alcançar a meta de vacinação dos idosos acima de 75 anos, a Prefeitura de Manaus abriu um novo ponto de vacinação nesta segunda-feira, 1/2. O local escolhido foi o Centro Cultural dos Povos da Amazônia, localizado na Bola da Suframa, zona Sul, que irá funcionar na modalidade de drive-thru e ponto fixo.

O prefeito de Manaus, David Almeida, informou que a ampliação na Campanha de Vacina visa agilizar o processo de imunização da população. “Nossa meta é fazer a imunização diária de mais de mil pessoas. Nossas equipes tem a capacidade de imunizar 10 mil nos próximos dias, por isso, estamos ampliando nosso atendimento”, explicou David.

A enfermeira Normeiza Mácia Fonseca Barreto, faz parte da equipe de triagem na modalidade de drive-thru de vacinação, se sente realizada profissional e pessoalmente por fazer parte da linha de frente. “Estou muito orgulhosa de fazer parte de uma equipe que não mede esforços para vacinar nossos idosos”, comentou a enfermeira que tem 15 anos de profissão e nunca se imaginou atuando numa pandemia como a da Covid-19.

Além do novo ponto de vacinação, Manaus conta com mais cinco locais. São eles: Complexo de Exames do Detran (zona Norte); estacionamento da Universidade Paulista (Unip) (zona Sul); Balneário do Sesc (zona Oeste); Clube do Trabalhador do Sesi (zona Leste); e Shopping Phelippe Daou (zonas Norte e Leste).

No último domingo, 31/1, foi anunciada a antecipação da vacinação do segundo grupo de idosos, da faixa etária de 75 a 79 anos. Até as 14h deste domingo, mais de 6,4 mil idosos já haviam sido vacinados contra a Covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) tem 50 equipes trabalhando na vacinação contra a Covid-19. São 200 servidores atuando diariamente, agora também aos domingos, na aplicação da imunização dos idosos, além de pessoal de apoio e coordenação.

Texto e Foto: João Paulo Gonçalves.