A Prefeitura de Manaus informa que o Mercado Municipal Adolpho Lisboa, no Centro Histórico, foi alvo da ação de criminosos no fim da tarde deste sábado, 29/12, e lamenta o episódio atípico resultado da onda de insegurança que ocorre na capital. A ação colocou em risco a vida dos frequentadores do espaço que é um dos principais pontos turísticos da cidade.
Segundo a Comissão Gestora do mercado municipal, bandidos invadiram o local e fizeram vários disparos. Poucos minutos após o ocorrido, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192) realizaram os primeiros atendimentos em quatro vítimas, incluindo um jovem homem alvo da ação. Logo em seguida, três foram encaminhados ao Hospital 28 de Agosto e um ao João Lúcio.
O Mercadão, como é conhecido popularmente, é gerido por uma Comissão, conforme a Lei 123/2004, que atua com um serviço de segurança particular não-armado no local, contando com o apoio da Polícia Militar e da Polícia de Turismo. A prefeitura ressalta que o caso foi atípico e ocorrido por ocasião externa ao funcionamento do local. A Polícia investigará o caso.
Fonte: Semcom