Antes de entregar o cargo, Amazonino assina promoção de 103 capitães da PM

O governador Amazonino Mendes assinou, nesta sexta-feira (28), ainda na residência dele, zona oeste de Manaus, a promoção de 103 capitães da Polícia Militar do Amazonas, que passam agora ao posto de major.

Uma lista de apenas 51 indicados para a promoção era o que tinha o governador Amazonino Mendes, mas ele decidiu, depois de uma reunião com o secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel da PM Amadeu Soares, e com o comandante-geral da corporação, coronel José Cláudio Silva, promover 103 que pertencem à turma de oficiais que acessou os quadros da PM em 2008.

O secretário de Segurança ressaltou a iniciativa do governador em estender a promoção aos 103 oficiais, retirando a lista inicial de apenas 51 nomes. “O governador Amazonino Mendes é o governador que mais honrou a Polícia Militar do Amazonas, em toda a sua história. A iniciativa, sobretudo, demonstra que ele tem a preocupação de valorizar o profissional da segurança pública”, afirmou o coronel Amadeu Soares.Além do secretário de Segurança e do comandante da PM, participaram ainda da assinatura do ato que promove os capitães pelo governador, o secretário da Casa Civil do Governo Amazonino Mendes, Arthur Zaluth Lins.