O Globo-RN saiu na frente do Fast Clube-AM na luta por uma vaga nas quartas da Série D. No Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, a Águia saiu atrás, mas foi valente e buscou a virada no segundo tempo, vencendo por 2 a 1. Com isso, joga o duelo de volta, a ser disputado na Arena da Amazônia, pelo empate.
Equilíbrio
Globo-RN e Fast Clube-AM começaram fazendo um duelo equilibrado no Barrettão. Apesar de jogar fora, o Rolo Compressor conseguia se impor e, com isso, chegou ao seu gol. Aos 32 minutos, Bernardo recebeu passe próximo a área e abriu o placar. Apesar da maior pressão nos instantes finais, a Águia foi para o intervalo em desvantagem.
Na volta dos vestiários, o jogo virou. Literalmente. Em desvantagem, os potiguares partiram para cima e logo chegaram ao empate. Aos três minutos, Edson Kapa mandou a bola para as redes e deixou tudo igual. Quando a partida de encaminhava para o 1 a 1, Aurélio, aos 41, fez o segundo dos mandantes e definiu o resultado.
Jogo de volta
Globo-RN e Fast Clube-AM voltam a campo no próximo sábado (26), pelas oitavas de final da Série D. Na Arena da Amazônia, os clubes duelarão por uma vaga nas quartas. Por ter vencido hoje, a Águia tem a vantagem de se classificar com o empate. O Fast precisa vencer por dois gols de diferença. Vitória amazonense por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.
Fonte: Agência Futebol Interior
Foto: Globo Esporte