Maquiagem para as festas de Halloween tornou-se tendência em Manaus.

O Halloween, conhecido como Dia das Bruxas no Brasil, é comemorado apenas no dia 31 de outubro. Mas se engana quem pensa que a festa é comemorada apenas no final do mês. A comemoração da data acontece durante todo o mês de outubro. A prova disso é a jovem maquiadora, Letícia Castro (17), que têm o trabalho ampliado durante o período.

 

Com a rotina diferenciada devido às festas, Letícia conta que a demanda acontece meses antes. “A procura aumenta bastante, até porque algumas das festas começam no mês de setembro. Os pedidos são variados: desde sereia, freira até as mais macabras. Não existe uma regra, mas as pessoas gostam muito de caveiras, animais e personagens de filmes.” conta a maquiadora.

 

A jovem explica que a demora da ‘make’ depende do desejo do cliente. “Existe todo tipo de maquiagem, as mais simples e as mais complexas que precisam de outros tipos de materiais, como látex, para ficar mais parecido ainda com o personagem que a pessoa quer. A demora pode variar de 1h30 até 3h”, pois a maquiagem artística é um universo muito diferente da [maquiagem] social – usada para festas, eventos e casamentos.” afirma.

 

Como Começou

A brincadeira com a maquiagem começou ainda menina, mas foi em 2015, quando entrou no Ensino Médio que a maquiagem passou a fazer parte da vida dela. “No início, as pessoas estranhavam muito, porque eu ia para a escola maquiada. Mas calma, ainda não era maquiagem artística, e sim, social. Mesmo assim eu ainda não tinha técnica e às vezes exagerava no blush”, explica.

 

O curso profissionalizante foi um presente da mãe, a dona de casa Patrícia Castro, que viu na filha, o talento nato para a maquiagem profissional “Via a Leticia se maquiando para ir a qualquer lugar, às vezes até pra ficar em casa, mas não era uma maquiagem qualquer, era mais elaborada. Foi quando percebi que ela tinha dom pra isso, afinal ela nunca tinha feito nenhum curso para isso” disse.

 

Sonho da Universidade Pública

Letícia além de querer se especializar em maquiagens profissionais, sonha também em passar em uma faculdade pública e para isso, usa o recurso que ganha fazendo maquiagens para custear seu cursinho preparatório para o vestibular “Não podemos pensar negativo, isso não ajuda em nada. O nosso sonho é do tamanho de nossos esforços, temos que nos sacrificar para conquistá-los. Se eu não fizer por merecer não vou conseguir. A partir das oportunidades que eu tive e de muita dedicação, eu passei a usar o dinheiro que eu ganho para ajudar a pagar meu curso preparatório para os vestibulares, quero cursar biotecnologia na UFAM”. Afirmou

Se você quiser conhecer mais sobre o trabalho da maquiadora Letícia Castro e agendar um horário: @leticia.castro.makeup (instagram) ou 9 93117051 (WahatsApp).