O Langril ganhou a vaga de representante do AM com o prato “Medalhão de Pirarucu recheado” a disputa pelo título será no Rio de Janeiro
Em uma disputa acirrada na noite de ontem, 05, na Cantina Ghiotto, localizada na Av. Tancredo Neves, 31 – Parque Dez de Novembro, aconteceu a segunda etapa do concurso “O Quilo é Nosso”, onde participaram três restaurantes que são eles: Biliskão Food – com o prato “Filé de Pirarucu com caviar amazônico”; Boteco Dedé – com o prato “Bacalhau de Boteco” e LanGrill – com o prato “Medalhão de Pirarucu recheado”. Todos estavam disputando a vaga de representante do Amazonas, na etapa nacional buscando mais um título para nossa terrinha.
Participaram desta segunda etapa do evento 6 jurados técnicos que avaliaram os pratos dos candidatos, para escolher o restaurante que representaria o Amazonas, após a degustação de todos os pratos, foi feita uma votação e em seguida a apuração dos votos onde foi anunciado o ganhador.
Em primeiro lugar garantindo a vaga de representante do Amazonas, ficou o restaurante Langrill, em segundo lugar restaurante Biliskão e em terceiro lugar o Dedé Boteco. O evento foi para convidados e imprensa manauara.
Para o representante do restaurante Langrill, Daniel Soares, “Foi uma grande conquista e um grande prazer! A LanGrill, desde a sua criação, carrega a proposta de restaurante fast food, mas esse ano, em decorrência da pandemia, resolvemos repaginar e reformular a operação, iniciando o trabalho com Quilo. Receber esse título é extremamente importante e serve para nos mostrar que fizemos a escolha certa e estamos no caminho correto. Um título gratificante que entra como prêmio para toda uma equipe que se dedicou muito para fazer isso acontecer. É uma satisfação enorme poder representar esse estado grandioso que conta com inúmeras riquezas e particularidades gastronômicas. A expectativa é grande, mas estamos confiantes em levar um pouco da cultura baré e, se possível, sagrar o AM como vitorioso em mais essa edição” declara Daniel.
O presidente da Abrasel no Amazonas, Fábio Cunha, salientou que o Amazonas está muito bem representado e que estamos na disputa por mais um título, pois o estado já trouxe dois títulos em 2017 e 2018. E mesmo com todas as dificuldades que nossa categoria está passando seguimos fortes e unidos para lutarmos pelos nossos direitos e assim vencermos, Juntos somos mais fortes!, declara Fábio.