David Assayag não quis dialogar, afirma Jender Lobato, presidente do Boi Caprichoso

Em pronunciamento, ele explicou que o cantor não respondeu nenhum dos telefonemas da diretoria e está fora do elenco azul e branco. Uma mulher pode assumir o cargo

O presidente do Boi Caprichoso, Jender Lobato, confirmou neste domingo (25) a saída de David Assayag do quadro artístico do bumbá. Em um pronunciamento feito nas redes sociais, ele explicou que o cantor não respondeu nenhum dos telefonemas da diretoria azul e branca, reforçando que não queria mais fazer parte dos planos para a temporada 2021. Fotos e áudios circularam em aplicativos de troca de mensagens por todo o dia, como evidências de que o levantador de toadas tem um acordo com o boi contrário.

O presidente disse que recorreu ainda ao irmão do artista, na tentativa de dialogar sobre o assunto. Ele confirmou a decisão de David de sair do Caprichoso, a qual será oficializada em breve através de um comunicado. “Nós tentamos de todas as formas conversar, sempre fui muito respeitoso com nossos artistas e queria entender a situação. Infelizmente faltou profissionalismo do outro lado”, afirmou.

A saída de David Assayag do Caprichoso não muda os objetivos e projetos do bumbá para o próximo ano, explicou Lobato. “Nós continuamos firmes, não vamos brigar por alguém que não quer permanecer conosco. Só fica aqui quem ama de verdade esse boi. O Boi Caprichoso é maior que qualquer pessoa, seja presidente, diretor ou item, e isso tem que prevalecer”, declarou.

O presidente Jender Lobato assegurou que logo anunciará o próximo item 02, que pode ser pela primeira vez na história, uma mulher. “Uma coisa eu posso confirmar, o nosso próximo levantador ou levantadora será vencedor ou vencedora, junto aos demais itens que formam o time mais forte do Festival Folclórico de Parintins”, reforçou.

Texto: Marcos Felipe