Polícia Militar do Amazonas apresenta o Plano de Operações para o Carnaval 2017

A Polícia Militar do Amazonas, por meio do comandante geral, coronel PM David Brandão, divulgou o Plano de Policiamento da Operação Carnaval 2017, que ocorrerá de 24 (sexta-feira) a 28 (terça-feira) de fevereiro. De acordo com o comandante geral, toda a tropa da Polícia Militar estará empenhada na operação.


“A Polícia Militar vai atuar com as tropas do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), Comando de Policiamento Especializado (CPE), Comando de Policiamento Ambiental (BPAmb), Comando de Policiamento do Interior (CPI), Batalhão de Policiamento de Trânsito e Força Tática. O Plano de Operações para o Carnaval 2017 inclui ainda as 30 Companhias Interativas Comunitárias que integram o CPM”, explicou David Brandão.

Ele informou ainda que o policiamento receberá reforço do dia 24 e ao dia 28 de fevereiro. “É quando as mais de 60 bandas credenciadas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Manauscult, irão se apresentar nas quatro zonas da cidade”, ressaltou.

Efetivo da Operação

David Brandão disse que serão empregados 6.803 policiais na capital e no interior do Estado na Operação Carnaval 2017. Em Manaus, serão 4.500 homens. O policiamento ordinário continuará nas ruas normalmente, com patrulhamento de duas e quatro rodas, 24 horas.

No Interior do Estado, o destaque vai para as ações que serão desempenhados pelo Comando de Policiamento do Interior (CPI), que atuará nos 61 municípios com 2.303 policiais e mais o reforço de 50 policiais de Manaus nas festas carnavalescas nos municípios de Presidente Figueiredo, Borba, Rio Preto da Eva e Manacapuru.

Segundo o comandante geral, o planejamento do policiamento ostensivo na capital será concentrado em locais específicos e nos perímetros onde ocorrerão as bandas de rua. A Polícia Militar fará a redistribuição do policiamento de maneira que todas as zonas da cidade estejam cobertas.

Fonte: Portal Governo do Amazonas