Mesclando realidade e ficção, continuação do best-seller ‘O último Catão’ chega às livrarias

O regresso do Catão retoma as aventuras de Ottavia e Farag, protagonistas do livro de maior sucesso da autora espanhola Matilde Asensi, O último Catão, que vendeu mais de 3 milhões de exemplares pelo mundo. A história começa com a revelação de um documento de valor histórico inimaginável: uma carta datada do século XII sobre a descoberta de um sepulcro em Nazaré com a ossada de nove corpos.

O casal de pesquisadores da Universidade de Toronto dá início a uma caçada aos ossos, agora perdidos. Nessa jornada, Ottavia questiona sua própria fé cristã, uma vez que a descoberta dos restos mortais de Jesus significaria que ele não ressuscitou.

Com a ajuda de um ex-capitão da Guarda Suíça do Vaticano, e ex-membro do Catão – sociedade secreta responsável por guardar os restos da cruz onde Jesus foi crucificado, ela e o marido farão de tudo para desvendar o mistério, arriscando suas próprias vidas. Matilde Asensi dedicou três anos de pesquisa ao romance O regresso do Catão, combinação de aventura e história do Cristianismo que vai prender o leitor até a última página.

Sobre a autora

Matilde Asensi nasceu em Alicante, Espanha, em 1962, e cursou jornalismo na Universidade Autônoma de Barcelona. Passou a se dedicar aos romances históricos e publicou seu primeiro livro, El salón de ámbar, em 1999. Foi finalista dos prêmios literários Ciudad de San Sebastián (1995) e Gabriel Miró (1996) e ganhou o primeiro prêmio de contos no XV Certamen Literario Juan Ortiz Del Barco (1996), de Cádiz, bem como o XVI Premio de la Novela Corta Felipe Trigo (1997), de Badajoz.