A pandemia de Covid-19 exigiu de toda a sociedade uma adaptação a uma realidade que pede distanciamento social para preservar a saúde de todos. Com a Águas de Manaus não foi diferente. A empresa suspendeu, em 19 de março, as atividades em todos seus os pontos de atendimento físicos e criou o atendimento porta a porta. Desde então já foram realizados 23.340 visitas e 10.820 negociações de débito em todos os bairros da cidade de Manaus.
Com toda a segurança das medidas sanitárias recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 240 colaboradores da empresa concessionária do serviço de água e esgoto têm percorrido, de casa e casa, os bairros de Manaus para tirar dúvidas, negociar débitos, efetuar pagamentos de faturas, além de solicitar diversos serviços da concessionária como cadastro na tarifa social, troca de titularidade, segunda via e outros.
Além das visitas espontâneas, os clientes também podem solicitar uma visita das equipes de atendimento porta a porta através dos canais oficiais de relacionamento da concessionária pelos seguintes meios de atendimento disponíveis 24h por dia: Call Center: 0800 092 0195; WhatsApp (92) 98264-0464; o Aplicativo “Águas APP”, disponível nos sistemas operacionais IOS e Android e a Agência virtual, no site da concessionária www.aguasdemanaus.com.br.
Moradora do bairro Alfredo Nascimento, na zona Leste de Manaus, a manicure Keyth Anne de Oliveira, foi uma das moradoras beneficiadas com o atendimento porta em porta. Ela conseguiu negociar um débito antigo e elogiou a postura da concessionária. “Quando o funcionário chegou, fiquei até um pouco receosa. Mas, ele foi extremamente simpático, se identificou e teve todo cuidado de me explicar os serviços que estava oferecendo. Me senti totalmente segura para negociar, em ótimas condições e encerrar essa pendência. A postura da empresa é realmente exemplar”, contou.
COMO IDENTIFICAR – As equipes de atendimento porta a porta da Águas de Manaus andam devidamente identificados com uniforme, crachás e utilizando apenas veículos com a logomarca da concessionária. Todos os funcionários que atuam neste serviço estão utilizando equipamentos de proteção individual (EPI) para evitar a disseminação do novo coronavírus, como máscaras e álcool em gel, cumprindo todas as recomendações de órgãos como a Organização Mundial da Saúde (OMS). Para facilitar as negociações, os colaboradores envolvidos neste serviço também utilizam máquinas de cartão. “Nossas equipes têm sido bem recebidas pela população e estamos seguindo todas as recomendações dos órgãos de saúde nesse contato. Criamos o serviço para levar essa comodidade até a porta do nosso cliente, ouvindo as necessidades individuais de cada morador e buscando a solução para qualquer pendência”, disse o gerente comercial da concessionária, Waldyr Vilanova.