O ouvidor-geral do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Érico Desterro, apresentou, nesta quarta-feira (24), durante a sessão do Tribunal Pleno, o Manual de Procedimentos da Ouvidoria da Corte de Contas.
“O Manual de Procedimento vem trazer melhorias na comunicação interna, padronização das informações e rotinas internas, redução de tempos gastos com processos e, principalmente, melhorar a qualidade dos serviços oferecidos”, destacou o conselheiro ouvidor do TCE-AM, Érico Desterro.
O Manual tem como objetivo facilitar o funcionamento da Ouvidoria, aproximando, cada vez mais, o TCE-AM da sociedade.
“Parabenizo o conselheiro Érico Desterro que coordena com transparência e celeridade a Ouvidoria da Corte de Contas do Amazonas que vem registrando avanços nos últimos anos. Certamente a Ouvidoria tem nos aproximado ainda mais da sociedade e dos jurisdicionados, ainda mais em tempos de pandemia e isolamento social”, disse o presidente do Tribunal, conselheiro Mario de Mello.
O manual contém informações sobre o trabalho da Ouvidoria, os serviços de atendimento ao cidadão e, ainda, exemplos de manifestações que podem ser realizadas através dos canais de comunicação do Tribunal.