A GL eventos, empresa que tem acordo com o Flamengo pela gestão do Maracanã, anunciou que está desistindo de disputar a administração do estádio, por conta dos termos atuais colocados pela Odebrecht. Assim, o antigo “Maior do Mundo” está mais perto da Lagardère, empresa francesa, que fez proposta pelo complexo esportivo.
Apesar da desistência, a GL não descarta voltar ao páreo desde que exista alterações nos termos das exigências da Odebrecht. No entanto, o Maracanã está mais perto da Lagardère.
No atual cenário, o Flamengo vai se afastando do estádio. A diretoria do clube da Gávea já afirmou em mais de uma oportunidade que não jogará no Maracanã caso a Lagardère assuma a sua administração.
A situação do Flamengo piora ainda mais, pois o Botafogo se recusa a alugar o Engenhão ao clube e de acordo com as novas regras do Campeonato Brasileiro, o time rubro-negro não poderá enviar suas partidas para fora do Estado do Rio de Janeiro. Deste modo, ou o clube da Gávea joga a competição inteira na Arena da Ilha, com capacidade para 20 mil espectadores, ou muda de ideia com relação à Lagardère.
O destino do Maracanã não está definido. A resolução precisa de um acordo entre a Odebrecht e a Lagardère. O Governo Estadual também precisa estar de acordo.
Fonte: O Chute