Mensagem do filho, reverência dos fãs e palmas de Alonso: a 2ª despedida de Massa

Felipe Massa fez neste domingo sua segunda despedida do GP do Brasil na Fórmula 1. A festa não chegou a ser tão emocionante quanto a do ano passado, em sua primeira aposentadoria. Mas também chegou a arrepiar.

O brasileiro de 36 anos teve uma boa atuação em Interlagos. Partindo da nona colocação, fez uma grande largada e terminou em sétimo. O máximo que poderia fazer com sua Williams, diante dos carros de Mercedes, Ferrari e RBR.

 

Mas os momentos mais especiais viriam após ele cruzar a linha de chegada. Massa desfilou com uma bandeira verde de um dos comissários e foi aplaudido de pé pela torcida presente em Interlagos.

Ao chegar nos boxes, foi reverenciado por Fernando Alonso, seu ex-companheiro na Ferrari, com quem travou uma grande disputa, quase sem pneus, na última volta da prova.

 

Ao chegar nos boxes, Massa subiu em sua Williams, abriu os braços e agradeceu ao público mais uma vez. Em seguida, recebeu o abraço dos familiares. Estavam todos presentes: o pai Titônio, a mãe Anna, a irmã Fernanda, o irmão Dudu, o filho Felipinho…

E mesmo sem chegar em terceiro, subiu no pódio. Foi entrevistado por outro brasileiro que marcou época na F1: Rubens Barrichello.

– Obrigado a todos vocês. De coração! Vou sentir muita falta de vocês. É um dia que nunca vou esquecer na minha vida! – disse Massa.

– Felipe, é um momento especial para mim. Vi sua despedida do ano passado de casa. E agora pude estar aqui – completou Rubinho.

Fonte: Globo Esporte.com