Em reunião com uma comissão de aprovados no concurso de 2014, nesta manhã, o secretário de Estado de Saúde, Vander Alves, manteve o compromisso de convocar, no mínimo, 300 candidatos que obtiveram aprovação para cargos nas Fundações de Saúde.
Durante o diálogo, Vander Alves ressaltou que a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) tem pressa para concluir esta nova chamada. O processo que autorizará a convocação tramita nas demais esferas do governo.
Uma nova reunião deverá ser realizada com a comissão de concursados para informar quando o processo estiver concluído, como forma de demonstrar que o assunto é tratado pelo órgão com transparência.
O secretário de Saúde também informou que a pasta manterá o cronograma de mais duas convocações de aprovados para o quadro geral da Susam (capital e interior). A primeira com previsão de data para o mês de agosto.
Vander Alves lembrou que as convocações estão sendo feitas de acordo com os critérios estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, que estabelece limites para gastos com recursos humanos.
Até o momento, a Susam realizou duas chamadas de aprovados nas Fundações de Saúde. A primeira em abril de 2016 (no Diário Oficial do Estado de 07/04/2016) e a segunda em dezembro de 2016 (no Diário Oficial do Estado de 07/12/2016), totalizando 560 nomeações.
Para os cargos do quadro geral da Susam (capital e interior), foram realizadas até aqui quatro chamadas, totalizando 5.324 candidatos. No total, o número de convocações de aprovados para Susam e Fundações de Saúde chega a 5.884.
Com informações da assessoria