O Santos venceu o Atlético Mineiro, no Independência, por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado já nos acréscimos pelo lateral Daniel Guedes. O herói do alvinegro, porém, foi outro: o goleiro Vanderlei. Além de defender um pênalti, o camisa 1 terminou a partida sentindo muitas dores, mas ficou em campo até o apito final.
No primeiro tempo, Fred teve a chance de abrir o placar para o Galo, em cobrança de pênalti. Vanderlei avisou os companheiros para ficarem espertos com o rebote. E ele, de fato, defendeu.
Além de boas defesas para segurar a pressão do time da casa, o goleiro santista teve que ser atendido duas vezes no gramado, já na segunda etapa. Aos 24 minutos, sofreu uma pancada na lombar e sentiu muitas dores. Com o jogo mais perto do final, um pisão de Rafael Moura deixou sua perna com ferimentos.
Como o técnico Levir Culpi já havia promovido as três substituições permitidas, Vanderlei permaneceu sob as traves, mesmo machucado, e viu seu time marcar um gol de falta e garantir os três pontos. Agora, ele passará por exames para saber a gravidade da lesão nas costas e pode ficar afastado dos gramados. Na última terça-feira (11), ele recebeu a visita do preparador de goleiros da seleção brasileira Taffarel, que o observa como candidato à convocação de Tite.
Fonte: R7