Com um a menos, Naça sofre revés no clássico Pai-Filho na estreia do Sub-19

Partida terminou 1 a 0 para o Fast. Leão agora vira as suas atenções para a próxima rodada contra o Manaus

Na noite desta sexta-feira (7), o time Sub-19 do Nacional Futebol Clube – atual campeão do estadual da categoria – estreou no Campeonato Amazonense diante do Fast Clube. A partida ocorreu, às 20h, no estádio Ismael Benigno, a Colina. O placar final foi de 1 a 0 para a equipe Tricolor, que teve seu gol marcado por Victor Gabriel.

O Jogo

Na primeira etapa, tivemos uma partida bastante acirrada. O Leão da Vila Municipal vinha ao ataque a partir de jogadas em velocidade pelos lados. Enquanto o Fast, chegava a partir de trocas de passes.

O jogo foi bastante faltoso por parte das duas equipes, que criaram apenas duas oportunidades.A primeira pelo lado do Mais Querido, aos seis minutos, Leandro Soares recebeu na área, mas finalizou para fora. Aos 32, Germano do Rolo Compressor tentou de falta na intermediária, mas a bola passou rente à trave de Lucas Baiano.

Aos 42, Danyllo avançou em velocidade, mas Lucas Bandeira o parou com falta, o árbitro da partida expulsou o lateral do Naça, que passou a jogar com um jogador a menos.

No segundo tempo, a equipe comandada por José Ribamar ignorou o fato de estar com um jogador a menos, e decidiu solidificar a sua marcação defensiva e fortalecer o contra-ataque.

O jogo seguiu truncado, sem muitas chances claras de gol, até que aos 43, Victor Gabriel recebeu no meio e avançou. O camisa 18 do Fast Clube arriscou de fora da área e abriu o placar. Atrás no marcador, o Naça foi para o tudo ou nada, se lançando ao ataque, mas o placar ficou por isso mesmo, Nacional 0x1 Fast.

Na próxima rodada do estadual Sub-19, o Leão da Vila recebe o Manaus, na sexta-feira (13), às 20h no estádio Ismael Benigno, a Colina.

Ficha técnica

NACIONAL FUTEBOL CLUBE – Lucas Baiano; José Gabriel, Luiz henrique,Ítalo de Lima e Lucas Bandeira; Rian Moreira (Marcos Vinicius), Cláudio Coxeba, Brendon e Leandro Soares; Elmi (Matheus Silva) e Zé Augusto (Gabriel Gama [Manoel Felipe]). Técnico: José Ribamar

FAST CLUBE – João Albano; João Lucas, Ítalo, Klismann e Germano; Artur Vinicius (Yuri Moura) Breno (Lucio Rener) e Natanael; Adam Bruno (David Silva) Danyllo e Matheus Alves (Laercio [Victor Gabriel]). Técnico: Darlan Borges

Cartões Amarelos – Rian Moreira e Leandro Soares para o Naça; Danyllo e Laercio para o Fast

Cartões Vermelhos – Lucas Bandeira para o Naça

Árbitro Central – Walter Francisco Nascimento dos Santos
Árbitro Assistente 1 – José Luiz de Oliveira Ramos
Árbitro Assistente 2 – Jean Aldo Souza e Silva
Quarto Árbitro – Thiago de Oliveira Taveira