As três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro colocaram o Grêmio em estado de alerta. Times que estavam atrás do Tricolor se aproximaram e o adversário da próxima quinta, o Flamengo, tomou a vice-liderança do clube gaúcho. Ramiro comentou o atual momento da equipe e disse que as partidas perdidas foram circunstanciais. O foco, segundo ele, é voltar a vencer para permanecer no pelotão de frente.
“A gente tem que voltar a vencer. Não tem conversa e não tem mistério. Para seguir na turma da frente, precisamos da vitória porque o Corinthians se afastou e o Flamengo nos passou. A gente vem de boas atuações em outras competições e acho que sofremos derrotas circunstanciais”, disse Ramiro em entrevista coletiva.
Ramiro destacou ainda que o tem encontrado dificuldade porque os adversários na Arena procuram se fechar e impedir as principais ações ofensivas do Grêmio. “O que a gente mais percebe é que nos jogos fora de casa, a equipe mandante é que tem de propor o jogo. Os times têm jogado aqui na Arena com esquema fechado, com os 11 jogadores atrás da linha da bola e isso dificulta as coisas. É mais fácil destruir do que construir”, resumiu.
O volante gremista destacou que espera um duelo movimentado entre Grêmio e Flamengo. “Chama a atenção que o Flamengo tem um ataque muito forte, com individualidades. O meio tem alta qualidade técnica. Sabemos das qualidades e teremos de explorar os defeitos”, analisou.
Ramiro garantiu que o Grêmio não irá mudar de postura porque atuará fora de casa. “Sempre que jogamos fora de casa, entramos para vencer e na quinta não será diferente. Vamos marcar muito a equipe deles e atacar para fazer gols”, prometeu.
Fonte: Correio do Povo