Em Comunicado de Liderança nesta quinta-feira (20), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) reafirmou que está trabalhando nos bastidores junto com o deputado Delegado Péricles (PSL) pela convocação dos aprovados para o cadastro de reserva do concurso público da Polícia Militar de 2011.

“Queria dar uma palavra de alento aos concursados do cadastro de reserva da Polícia Militar de 2011. Eles me procuraram, é esse um caso que acompanho desde o outro mandato, e informo que as coisas estão sendo feitas. Eles agora estão em fase de entrega de documentação, então o Comando da PM está envidando todos os esforços para deixar as coisas prontas para o anúncio do governador”, informou Alessandra.

A líder do MDB acrescentou que tem acompanhado essa pauta junto como deputado Delegado Péricles (PSL). Alessandra ressaltou que tanto o governador Wilson Lima (PSC) quanto o vice-governador Carlos Almeida Filho (PRTB) estão empenhados na convocação dos aprovados em concursos públicos de gestões anteriores. O chamado foi o do dos bombeiros de 2009.

“Queria só fazer esse comunicado para os colegas do cadastro de reserva que confiem na gente, porque assim como aconteceu com os bombeiros, vai acontecer. A gente não precisa ficar alardeando nem fazendo propaganda, afinal de contas eles sabem que a gente acompanha isso há alguns anos. A gente trabalha mais nos bastidores para fazer as coisas acontecerem”, disse Alessandra.

O deputado Delegado Péricles parabenizou o discurso de Alessandra e ressaltou a luta da deputada a favor do pessoal do cadastro de reserva desde a legislatura anterior. “Parabenizo vossa excelência por ter trazido esse tema para debatermos aqui na Assembleia. Realmente vossa excelência está desde a legislatura passada lutando para que isso fosse possível, por conta de outros governos que faziam concursos públicos e não chamavam”, comentou Péricles.

O parlamentar do PSL acrescentou que o chamamento é necessário porque as corporações – Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros – precisam aumentar seus efetivos. Péricles disse que acredita na sensibilidade do governador Wilson Lima e do vice-governador Carlos Almeida com a pauta e que vai continuar trabalhando com Alessandra pela convocação desses servidores.