Reservas do Flamengo vencem América-MG e mantêm liderança

Mesmo atuando com uma equipe reserva, o Flamengo não encontrou dificuldades para derrotar o América-MG por 1 a 0, em partida disputada na noite desta quinta-feira, no estádio Bezerrão, no DF, pela Primeira Liga. O resultado fez a equipe rubro-negra chegar aos seis pontos ganhos, mantendo a liderança isolada do Grupo B, enquanto o Coelho soma apenas um ponto e ocupa a terceira colocação.

A equipe carioca foi bem melhor durante os 90 minutos, diante de um adversário lutador, mas muito limitado tecnicamente. E para complicar sua missão, a equipe mineira ainda disputou o segundo tempo com um jogador a menos, uma vez que Gerson Magrão foi expulso logo no reinício do jogo. O único gol do confronto foi marcado pelo meia Gabriel, no primeiro tempo.

Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar o Ceará, em jogo atrasado, no Castelão. O América vai receber o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre.

O Jogo

Mesmo com uma equipe reserva, o Flamengo começou pressionando e quase abriu o marcador no primeiro minuto em chute de Everton, após bom passe de Gabriel.

Um choque de cabeça entre Berrio e Messias fez a partida ser paralisada por alguns minutos para o atendimento dos dois jogadores. Quando o jogo foi reiniciado, o Flamengo seguiu com a pressão e marcou seu gol aos dez minutos. Berrio recebeu de Leandro Damião, investiu pelo lado direito e cruzou para a entrada precisa de Gabriel, que só tocou para as redes do América-MG.

Aos 14 minutos, o time carioca quase ampliou. O goleiro João Ricardo recebeu uma bola recuada e se atrapalhou na hora de chutar. A bola acabou com Everton, que bateu para defesa parcial de João Ricardo. O rebote ficou com Leandro Damião que demorou a concluir e acabou desarmado.

Apesar de adiantar a marcação, o Coelho não conseguia incomodar a defesa rubro-negra. Só aos 21 minutos é que o time mineiro chegou com relativo perigo. O lateral direito Auro investiu pela direita e cruzou forte, masAlex Muralha se antecipou aos atacantes e fez boa defesa.

Fonte: GAZETA PRESS