O São Paulo apresentou de forma oficial o técnico Dorival Júnior na tarde desta segunda-feira (10). O comandante chega ao Tricolor com o desafio de tirar o time da situação incômoda vivida neste momento. Com os resultados do fim de semana, o São Paulo terminará a 12ª rodada na vice-lanterna da competição, somando apenas 11 pontos de 36 possíveis.
Dorival chega ao Morumbi acompanhado de um preparador físico e de seu filho e auxiliar-técnico, Lucas Silvestre. O treinador ex-Santos irá ocupar o posto deixado por Rogério Ceni, demitido no início do mês, e afirma que aceitou a proposta do São Paulo por ter confiança em seu trabalho.
“É uma satisfação e um prazer ter a confiança do presidente e da diretoria do São Paulo em mim. É uma responsabilidade grande, mas venho porque confio no meu trabalho e em quem me contratou para desenvolver meu trabalho com muita intensidade e carinho, dentro de tudo que passamos em 10, 12 anos de carreira.”
O comandante já vivenciou outras situações com times na zona do rebaixamento e ele também falou sobre esse “problema” na entrevista coletiva.
“Tivemos problemas pontuais em outras equipes. No Vasco, chegamos à oitava colocação e começamos a perder muitos jogadores e compromissos da diretoria não foram respeitados. No Fluminense, pediram nove pontos em cinco jogos, e conseguimos dez. E, com problema da Portuguesa, Fluminense saiu daquela situação. Confio no trabalho e, junto com diretoria e jogadores, degrau a degrua, vamos melhorar. O São Paulo não pode continuar como está.”
Dividido por dois sentimentos, Leco, atual presidente do clube, foi o responsável, ao lado de Gustavo Pinotti, diretor de futebol, por fazer a apresentação de Dorival Júnior no Tricolor.
“Este é um momento que divido em dois sentimentos. Um de alegria e felicidade por estar recepcionando e apresentando uma figura conhecida de todos, em quem reconheço, e essa foi uma razão nossa de fazer a sua contratação. O segundo sentimento é de tristeza porque o São Paulo, infelizmente, se encontra em situação provisória de desconforto no Brasileiro. Não é o lugar do São Paulo, não faz parte da nossa grandeza e tradição, mas é uma situação concreta que estamos vivendo, que não é a primeira vez.”
Com as novidades no comando técnico, o São Paulo dispensou o preparador físico José Mário Campeiz e o preparador de goleiros Haroldo Lamounier. Pintado, que comandou o time na Vila Belmiro no domingo (9), será substituído por Lucas Silvestre e deixará de trabalhar no CT da Barra Funda.
Dorival Júnior terá o seu primeiro desafio no comando do São Paulo na próxima quinta-feira (13), quando o São Paulo enfrenta o lanterna Atlético-GO, no Estádio do Morumbi, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: R7