A direção da Polícia Federal aprovou na quarta-feira os recursos orçamentários para 2017 solicitados pela coordenação regional da operação Lava Jato, informou nesta quinta-feira a assessoria de imprensa da PF em Curitiba.
Os recursos foram aprovados em reunião entre o diretor-geral da PF, Leandro Daiello Coimbra, o diretor de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Dicor), Maurício Leite Valeixo, o superintendente regional da PF no Paraná, Rosalvo Ferreira Franco, e o coordenador regional adjunto da Operação Lava Jato, Maurício Moscardi Grillo.
PUBLICIDADE
inRead invented by Teads
A reunião ocorre depois que a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) entregou nota à Presidência da República na última segunda-feira pedindo a troca do diretor-geral da PF.
“Os delegados da PF entendem que a atual direção-geral não vem atendendo às necessidades do órgão e que a sua constante omissão vem causando o enfraquecimento da instituição”, dizia a nota.
“Em razão da falta de apoio da direção-geral da Polícia Federal, diversos delegados federais que coordenavam operações policiais foram deslocados para outras áreas e locais, devido ao esgotamento físico, mental e operacional a que são submetidos.”
Além dos recursos disponibilizados para a equipe que participa da operação Lava Jato, a PF informou nesta quinta-feira que serão encaminhados pela coordenação regional da operação Lava Jato à Dicor os nomes dos servidores a serem recrutados e empregados nos trabalhos investigativos neste ano.
A PF informou ainda que já foi escolhido o substituto do delegado Márcio Anselmo, que participava das investigações da Lava Jato, “cujo nome será oportunamente divulgado”.
Fonte: REUTERS