Assim que Rogério Ceni deixou o comando do São Paulo, claro, começou a procura por um novo treinador. E ainda nesta segunda-feira (3) um nome surgiu como favorito: Dorival Júnior. O ex-comandante do Santos, que foi demitido no início de junho, é visto com bons olhos pela alta cúpula do Tricolor.
À frente do Santos desde julho de 2015, Dorival era o treinador que há mais tempo comandava um clube na Série A. Repetir um longo período com o mesmo treinador agrada à diretoria já que o São Paulo sofreu nos últimos anos com sucessivas mudanças de técnico. Só na Era Leco, que completa 20 meses, Doriva, Ricardo Gomes e Rogério Ceni foram demitidos, além de Edgardo Bauza, que pediu demissão — o então-auxiliar Milton Cruz também deixou o clube.
Pessoas ligadas a Dorival reforçaram que ainda não houve um convite do São Paulo. O longo período sem trabalhar, no entanto, abriria uma possibilidade real para dirigir o Tricolor pela priemira vez. Além do Peixe, o treinador já dirigiu Internacional, Cruzeiro, Flamengo, Vasco, Fluminense, Palmeiras, entre outros times.
Outro fator que aproxima Dorival do São Paulo é a experiência em tirar um time da terrível zona de rebaixamento. Em 2015, o treinador assumiu o Santos na 12ª rodada, também na 17ª colocação. Atualmente, na 11ª rodada, o São Paulo é igualmente o 17º colocado, com 11 pontos.
Mais um nome do mercado nacional que agrada aos dirigentes é o de Marcelo Oliveira. Bicampeão brasileiro com o Cruzeiro (2012/2013), Oliveira não emplacou o mesmo sucesso no comando do Palmeiras, embora tenha conquistado o título da Copa do Brasil em 2015. Assim como Dorival, o treinador está desempregado no momento.
Técnico estrangeiro
Campeão da Copa Libertadores com o Atlético Nacional no ano passado, Reinaldo Rueda é outro que está sem clube. O colombiano seria o principal nome se a aposta do São Paulo for mais uma vez em um treinador sul-americano. Rueda deixou o comando do Atlético Nacional no fim de junho, depois de um desgaste por muito tempo de trabalho (substituiu Juan Carlos Osorio quando esse foi treinar o próprio São Paulo) e verdadeiro desmanche do elenco em relação ao campeão continental.
Fonte: R7