O faixa-preta e professor Michel Monteverde realiza neste sábado, 05, mais uma edição do Campeonato Parintinense de Jiu-Jitsu, com a participação de atletas de mais de 20 academias do estado do Amazonas e de municípios do Oeste do Pará. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas pelo site Torneio Fácil.
A entrada para o evento de luta, é 1kg de alimento não perecível e acontecerá a partir das 8h, na Arena Olímpica Rubem dos Santos, com apoio da Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) e demais parceiros.
A competição terá a premiação de R$ 10 mil a ser dividida entre os vencedores da edição e mais troféus para a academia campeã, campeões absolutos, além de cinturão para os vencedores das super lutas, lutas nas modalidades GI (com o uso de kimono) e NOGI (sem o uso de kimono). O coordenador Michel Monteverde afirma que “as medalhas da competição foram fabricadas em Minas Gerais e já estão em Parintins”.
“Hoje, nós temos uma estrutura que é de grande relevância para o esporte. É um privilégio jogar ou participar aqui, pois em outros municípios do estado não têm e Parintins sempre saindo na frente, e graças a Deus podendo dar essa estrutura para todas as pessoas que possam estar no dia, como atleta ou prestigiando a competição. Só agradecer a parceria da Prefeitura, por meio da secretaria de esporte”, comentou Michel Monteverde, elogiando a estrutura da Arena Olímpica.
O Jiu-Jitsu é uma arte marcial e esporte de combate que se originou no Japão. As competições são realizadas entre atletas com a mesma idade, peso e graduação (disputa de faixas nas cores de branca a faixa preta), nas categorias masculino e feminino.
Texto: Kedson Silva – SEMJEL/SECOM
Foto: Divulgação