Esportes

Etapa Final dos Jogos Escolares de Parintins inicia dia 10

A competição escolar é promovida pela Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer.

Com a participação de mais de 300 estudantes/atletas, inicia nesta segunda-feira, 10, a etapa final do 39° Jogos Escolares de Parintins (JEP’s 2025) com a disputa das modalidades: futsal, handebol e voleibol, além do tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez. A disputa escolar, que define os representantes parintinense no Pólo III, segue até quarta-feira, 12 de março.

A competição escolar é promovida pela Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), com apoio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc), atendendo no município as escolas públicas e privadas nas categorias infantil e juvenil, nos naipes masculino e feminino.

Os jogos iniciam pela manhã e serão realizados na Arena Olímpica Rubem dos Santos nas modalidades Tênis de Mesa, Xadrez, Futsal e Vôlei. No Ginásio Elias Assayag acontecem as partidas de Handebol e Vôlei de Praia (área externa).
O professor de Educação Física da Semjel, Delvano Santiago, afirma que está tudo pronto para o início da disputa. “Hoje tivemos, na secretaria de esporte, uma reunião para distribuição dos nossos professores para os locais de disputa, a pedido do secretário Luan Cavalcante, que pede empenho de toda equipe em mais essa edição da disputa escolar”, ressalta.

Seletiva de Atletismo na Zona Rural

Delvano Santiago, destaca o apoio do prefeito Mateus Assayag e da vice-prefeita Vanessa Gonçalves para que os jogos aconteçam e para a descoberta de talentos nas escolas da zona rural na modalidade atletismo nas provas de pista e campo que acontecem de 17 a 21 de março, sendo:

17/03: Distrito de Mocambo
18/03: Distrito do Cabury
19/03: Região do Tracajá
20/03: Região da Valéria
21/03: Vila Amazônia

No dia 22 desse mês, acontece a seletiva final da modalidade Atletismo com a presença dos classificados da zona rural, na sede do município, definindo os representantes de Parintins na disputa dos Jogos Escolares do Amazonas (JEA’s-Pólo III).

Os municípios do Baixo Amazonas participantes são Parintins, Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Maués e Nhamundá, que estarão em uma nova seletiva, para o JEAs 2025, que acontece em Manaus, no mês de julho.

Foto: Arquivo SEMJEL

Leia também