A Visa Manaus atuará no monitoramento da segurança sanitária durante o Carnaval 2025 em Manaus. A fiscalização ocorrerá tanto no Sambódromo quanto nos blocos de rua. A Prefeitura mobilizou equipes especializadas para evitar riscos à saúde pública e garantir boas condições para os foliões.
Ações de fiscalização no Sambódromo
Durante os desfiles, que acontecerão de 28 de fevereiro a 1º de março, a Visa Manaus inspecionará pontos de venda de alimentos e bebidas. O Bloco das Piranhas, no dia 2 de março, e o Galo de Manaus, em 4 de março, também serão monitorados. A fiscalização avaliará a higiene dos produtos e o cumprimento das normas sanitárias.
Blocos de rua também terão supervisão
Além do Sambódromo, a fiscalização se estenderá aos blocos de rua em parceria com a Central Integrada de Fiscalização (CIF). A Visa Manaus autuou quatro eventos irregulares no último fim de semana e aplicou sanções. Os organizadores poderão receber multas que variam de 1 a 400 Unidades Fiscais do Município (UFMs).
Atuação das equipes especializadas
Três gerências atuarão na fiscalização: Vigilança de Alimentos, Serviços e Engenharia Sanitária. Elas verificarão a qualidade dos alimentos, condições de saúde e infraestrutura dos eventos. A iniciativa busca evitar riscos provenientes de alimentos inadequados e falta de estrutura.
A população pode denunciar irregularidades sanitárias pelo telefone (92) 98842-8481 ou pelo e-mail visamanaus.ouvidoria@gmail.com. Acompanhe outras notícias sobre fiscalização e segurança sanitária em nossa página!
Fotos: Divulgação/Semsa