Uma mulher foi presa com 15 tabletes de drogas na Base Arpão 1, em Coari. A carga estava escondida em uma mala dentro de uma embarcação.
Apreensão de drogas em Coari
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) apreendeu, neste domingo (23/02), 15 tabletes de cocaína e pasta-base na Base Fluvial Arpão 1. A droga estava dentro de uma mala em uma embarcação de passageiros abordada próxima a Coari, a 363 quilômetros de Manaus. Uma mulher de 33 anos foi presa em flagrante por transportar os entorpecentes.
Cadelas farejadoras ajudaram na operação
A apreensão ocorreu por volta das 9h30, durante uma fiscalização da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A lancha Madame Crys, que fazia o trajeto de Tabatinga a Manaus, foi abordada. As cadelas Havana e Athena, da Companhia Independente com Cães (CipCāes), detectaram a presença da droga na mala da suspeita.
Prejuízo milionário para o tráfico
Os peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) analisaram os tabletes e confirmaram que se tratava de oito quilos de cocaína e nove quilos de pasta-base. A apreensão resultou em um prejuízo de R$ 1.052.000 para o crime organizado, conforme estimativas das autoridades.
A mulher e os entorpecentes foram encaminhados à Polícia Civil (PC-AM), que prosseguirá com as investigações. A operação reforça o compromisso das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas na região.
Foto: Divulgação/SSP-AM