Dois dos foragidos capturados possuíam mandados de prisão expedidos pela Justiça de Rondônia
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) capturou sete foragidos da Justiça, com idades entre 27 e 54 anos, durante ações entre terça-feira (14/01) e quarta-feira (15/01), em Manaus e no interior. Dois dos foragidos capturados possuíam mandados de prisão expedidos pela Justiça de Rondônia
Na capital, as equipes das 7ª, 24ª, 27ª, 30ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) efetuaram as ações, respectivamente, nos bairros Mauazinho, zona leste; Centro, zona sul; Cidade Nova, zona norte; e Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. As ações policiais nessas regiões resultaram na captura de quatro foragidos da Justiça.
Na quarta-feira, a equipe policial da 24ª Cicom capturou um foragido da Justiça, durante um patrulhamento, na Praça Heliodoro Balbi, bairro Centro. Após consultarem o Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), os PMs constataram que ele possuía mandados de prisão em aberto pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Já no bairro Mauzinho, na terça, após receberem informações da Polícia Federal, policiais militares da 7ª Cicom capturaram um foragido de Rondônia. Ele foi preso em uma empresa, localizada na rua Javari, e encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal.
Interior
No interior, as ações foram efetuadas pelas equipes da 3ª Companhia Interativa de Polícia (CIPM) e pelos 4ª e 9ª Batalhão de Polícia Militar (BPM), respetivamente nos municípios de Rio Preto da Eva, Humaitá e Autazes, e resultaram na captura de três foragidos.
Em Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros da capital), policiais militares da 3ª CIPM capturaram um foragido, de 27 anos, na terça-feira. O suspeito, que foi apontado como integrante de uma facção criminosa, foi capturado em uma residência, no bairro Carlos Braga.
Após consulta ao Cecopom, foi constatado que ele possuía mandados de prisão em aberto por crimes como homicídio, tráfico de drogas e associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi conduzido à 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
Em Humaitá, distante 590 quilômetros da capital, policiais militares do 4º BPM capturaram um foragido, de 27, durante patrulhamento no bairro São Francisco, na madrugada de quarta-feira. O suspeito, que, possuía mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça de Rondônia, foi conduzido à 8ª DIP.
Já em Autazes (a 113 quilômetros da capital), após abordarem uma balsa, PMs do 9º BPM capturaram um foragido da Justiça, de 34, e apreenderam uma espingarda calibre 12. Além da arma de fogo foram apreendidos drogas, celulares, dinheiro e um veículo, que foram encaminhados, juntamente com o homem, para a 39ª DIP.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Foto: Divulgação/PMAM