Salto Aceleradora’ encerra com Demoday em Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com a organização ‘Impact Hub’, finalizou, nesta quinta-feira, 9/1, as atividades do “Salto Aceleradora”, com 200 empreendedores formados em mais uma edição do programa. O evento de certificação aconteceu no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura, no bairro Compensa, zona Oeste.

Criado em 2021, o programa ‘Salto Aceleradora’ é uma formação empreendedora gratuita, que já impulsionou mais de mil empreendedores da cidade de Manaus, através de conhecimento prático e teórico, com metodologias adaptadas para negócios. Na edição de 2024, o programa foi distribuído em seis turmas, em uma duração média de dois meses, e contou com algumas etapas, como: “Autodesenvolvimento”; “Mercado”; “Modelo de Negócio”; “Finanças”; “Marketing”; e “Pitch”, além dos Laboratórios de troca: “Finanças na prática Pitch” e “Pitch na prática”, e o “Demoday”.

“O empreendedor precisa de menos burocracia para os seus negócios e mais oportunidades como essa para que ele aprenda a gerir o seu empreendimento. Neste ano, a secretaria continuará se preparando para fornecer ainda mais qualificação à população. Parabéns a todos os formados”, concluiu o subsecretário operacional, Júnior Resgate.

Durante o encerramento, a programação contou, também, com o tradicional Demoday, que consiste na escolha de alguns alunos para a realização do ‘pitch’ – uma apresentação de negócios, elaborada durante as aulas do programa. Entre os participantes selecionados para este momento, está a empreendedora e dona do Ateliê de bolos, Heylen Scharff, que trabalha há 14 anos no ramo como cake designer.

“Eu trabalhava como anônima na minha casa mesmo, mas depois de ter participado do Salto Aceleradora, pude me reconhecer como uma grande empreendedora. Esse curso ampliou minha visão de mercado, principalmente, na parte de precificação, além de esclarecer a importância da mulher no empreendedorismo”, destacou a empreendedora.

O programa, que está na quarta edição ao longo da gestão, recebeu mais de 800 inscrições em 2024, contou com 100 horas de mentoria com profissionais especialistas no mercado.

Fotos: Valdo Leão / Semcom