Para fechar o mês de combate ao suicídio, “Setembro Amarelo”, o presidente da Frente Parlamentar Cristã da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual João Luiz (Republicanos), irá realizar mais uma ação do projeto “Basta automutilação, depressão e suicídio” nesta quinta-feira (26), às 8h, no cruzamento das avenidas Constantino Nery e Pedro Teixeira.
A mobilização irá reunir estudantes de escolas estaduais, representantes de instituições, órgãos e associações do Amazonas envolvidos na campanha de valorização à vida.
Ao longo do mês de setembro, a equipe do projeto “Basta automutilação, depressão e suicídio”, formada por psicólogos, pedagogos e assistentes sociais, percorreu municípios do interior do Estado, instituições, associações e escolas estaduais da capital com palestras e rodas de conversa.
“Recebemos muitos convites e fizemos questão de atender a todos em Manaus e também no interior. Com o apoio de profissionais, levamos palavras de superação e força a adolescentes, jovens e também idosos. Acredito que a interação com esses grupos ajudou não apenas a quem precisava de apoio, mas também contribuiu para que a valorização da vida fosse disseminada nos locais visitados”, afirmou o deputado João Luiz.
Maués
Na última segunda-feira (23), João Luiz esteve na Escola Estadual Prefeito Donga Michiles (GM3), em Maués, onde conversou com mais de 200 estudantes sobre valorização à vida, na campanha do Setembro Amarelo, em prevenção ao suicídio e à depressão. “Na maioria das vezes, apenas uma palavra positiva pode fazer a diferença na vida de uma pessoa. E a equipe do “Basta” está fazendo esse trabalho, levando ajuda a quem precisa”, concluiu o deputado. Além de Maués, a equipe também visitou Itacoatiara, Humaitá e Codajás.