A prisão aconteceu logo após a vítima denunciar o agressor
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 77ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, na terça-feira (31/12), um homem de 26 anos, pelos crimes de perseguição, violência psicológica, injúria e ameaça cometidos contra sua ex-companheira, de 24 anos.
De acordo com o delegado Rodrigo Monfroni, da 77ª DIP, os policiais souberam do caso após a vítima comparecer à delegacia para relatar os crimes que estava sofrendo.
“A mulher estava separada do autor há três meses, mas ele continuou enviando mensagens por meio das redes sociais dela, com conteúdos de ameaças e intimidação, motivado por ciúmes do atual relacionamento dela”, explicou o delegado.
Ainda conforme a autoridade policial, após a denúncia, a equipe de investigação analisou as provas apresentadas, incluindo as mensagens das redes sociais, e iniciou a busca pelo infrator, que acabou preso em flagrante.
Procedimentos
O homem responderá pelos crimes de perseguição, violência psicológica, injúria e ameaça no âmbito da violência doméstica. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
Foto: Divulgação/PC-AM.