Carnaval na Floresta 2025 brilha no Teatro Amazonas

O Carnaval na Floresta 2025 foi lançado em grande estilo no icônico Teatro Amazonas. Na noite de 29 de dezembro, o evento teve as oito escolas do grupo especial de Manaus, celebrando a cultura popular. Ritmistas, passistas, mestres-salas e porta-bandeiras emocionaram o público ao trazer sambas históricos e o enredo de 2025 para o principal palco da cultura amazonense.

Destaques das apresentações no Teatro Amazonas

Na noite de 29 de dezembro, oito escolas do grupo especial de Manaus celebraram a cultura popular no evento. Outras escolas também encantaram o público. A Vitória Régia trouxe uma narrativa sobre o Largo de São Sebastião. Já a Unidos do Alvorada exaltou a força feminina no enredo “Divina Mulher – A força, a beleza, a criação”.

Outros enredos cativaram o público, como “Samaúma – A guardiã da floresta amazônica”, da Sem Compromisso, e “Gás natural – A energia que faz pulsar a Amazônia”, da Grande Família. Cada escola trouxe suas raízes culturais, reforçando a importância do samba como expressão artística.

Uma festa para toda a região

Além de Manaus, o Carnaval na Floresta se estende a municípios do interior, segundo o secretário Candido Jeremias. A iniciativa inclui o lançamento de editais de fomento, fortalecendo bandas e blocos carnavalescos em todo o estado. Líderes das escolas de samba destacaram o apoio governamental, celebrando a valorização da festa e o aumento do investimento em estruturas e materiais.

O intérprete da Reino Unido da Liberdade, Carlos Endryl, destacou a oportunidade única para músicos locais se apresentarem em um dos palcos mais importantes do país. Para muitos, a noite representou uma união memorável entre a cultura popular e a cultura clássica, reforçando o valor artístico das comunidades.

Fotos: Alex Pazuello / Secom