A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizou duas ações de grande impacto no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), no último domingo (29/12), durante a operação Fronteira Mais Segura. Em uma das ações, um homem de 26 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. A operação, parte do esforço da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) para combater o tráfico de armas e drogas, resultou na apreensão de espingardas, revólveres e munições.
Apreensão em São José do Mato Grosso
A primeira ocorrência ocorreu às 11h, quando policiais da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) receberam uma denúncia de que suspeitos fortemente armados estavam intimidando moradores na comunidade São José do Mato Grosso. Ao chegar ao local, os policiais encontraram duas espingardas calibre 12, além de cinco munições do mesmo calibre, porções de cocaína e comprimidos de ecstasy. No entanto, os suspeitos conseguiram fugir para uma área de mata. As buscas continuaram, mas os indivíduos não foram localizados.
Prisão no bairro Nazaré Pinheiro
Já por volta das 23h, os policiais realizaram outra apreensão no bairro Nazaré Pinheiro. Durante patrulhamento, um homem foi avistado em atitude suspeita e tentou fugir para uma residência. Ao ser abordado, o homem, que não teve a identidade revelada, foi encontrado com porções de maconha no bolso. Além disso, em buscas no local, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 e seis munições do mesmo calibre. O suspeito foi preso em flagrante e levado ao 10º Distrito Interativo de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.
Continuidade da Operação
Essas apreensões fazem parte da operação Fronteira Mais Segura, que visa intensificar a segurança nas regiões de fronteira do Amazonas, com foco no combate ao tráfico de armas, drogas e na redução da violência. A SSP-AM segue monitorando as áreas e reforçando as ações da polícia para garantir a segurança da população.
A operação segue com o objetivo de garantir a ordem e a paz na região, e a PMAM permanece em alerta para novas ocorrências.
Fotos: Divulgação/SSP-AM