Prisão por roubo de R$ 3 mil em Novo Aripuanã

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), em colaboração com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu dois homens em flagrante no último sábado (21/12), em Novo Aripuanã, cidade localizada a 227 quilômetros de Manaus. A dupla, composta por um homem de 33 anos e outro de 20 anos, é responsável por um roubo de R$ 3 mil em espécie, ocorrido no bairro Centro, na rua Cônego Bento.

Roubo planejado entre conhecidos

De acordo com o delegado Ramon Sampaio, da 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), a vítima do crime era conhecida de um dos infratores. O homem de 20 anos, ciente de que a vítima carregava uma quantia significativa em dinheiro naquele dia, arquitetou o roubo com seu comparsa. Ele repassou as informações sobre a localização da vítima para o outro autor, que se dirigiu ao local e, com uma pistola G2c 9 mm, abordou a vítima, levando a quantia que estava em sua mochila.

Ação rápida da polícia

Após o roubo, a vítima procurou a delegacia e denunciou o crime. Com isso, as equipes policiais iniciaram diligências e, rapidamente, identificaram os autores.As equipes policiais efetuaram as prisões, recuperaram o dinheiro roubado e o devolveram à vítima. Os indivíduos foram encaminhados à audiência de custódia, onde suas prisões em flagrante foram convertidas em prisões preventivas.

Procedimentos legais

Os homens agora responderão por roubo majorado, devido ao concurso de pessoas e ao uso de arma de fogo restrita. Eles permanecerão à disposição da Justiça. A operação mostra a eficiência das forças de segurança em ações conjuntas para combater crimes na região.

A ação integrada entre a PC-AM, PMAM e GCM resultou em mais uma prisão bem-sucedida, demonstrando a eficácia do trabalho conjunto das forças de segurança no combate ao crime.

Fotos: Divulgação/PC-AM.