Manauara EC apresenta elenco com 26 jogadores para a temporada 2025

Comissão técnica, diretoria, centro de treinamento e uniformes também foram anunciados

O Manauara Esporte Clube apresentou, nesta quinta-feira (19), o plantel com 26 atletas para a temporada de 2025, assim como comissão técnica e a oficialização de Paulo Victor como novo presidente. O evento, realizado no Centro de Treinamento do Robô da Amazônia, também contou com um tour pelas instalações e, por fim, uma coletiva de imprensa.

Remanescentes

Dono da melhor campanha de um clube amazonense na história da Série D, com 12 vitórias, cinco vitórias e apenas uma derrota, o Robô do Norte renovou com 15 atletas da temporada anterior. São eles: os goleiros Gabriel Felix e Marlon; os zagueiros Paulinho, Diego Clemente e Vini Ed; os laterais Vitinho (dir), Caio Ribeiro (esq) e Jhonathan Moc; os volantes Giba e Carlinhos; o meia Pablo Pardal e os atacantes Cuadrado, Romarinho, Wallace e Joãozinho.

Novidades

Com passagem pelo futebol português, Manoel é uma das novidades do clube laranja e preto para a próxima temporada.
O atacante, de 35 anos, é o 2° maior artilheiro da história da Série D com 28 gols.

O atleta também defendeu a camisa do Altos-PI, onde foi tricampeão estadual, além de conquistar o acesso para o Campeonato Brasileiro Série C em 2020 , sendo vice-artilheiro, ano em que ficou entre os dez maiores artilheiros do Brasil. O jogador acumula passagens por Vitória-BA, Braga de Portugal, além de Brasiliense e Capital do Distrito Federal.

Confira o elenco completo

Goleiros: Gabriel Felix, Marlon, Guilherme Boer e Aleff Valentim;

Zagueiros: Paulinho, Diego Clemente, Ryan e Vini Ed;

Laterais: Vitinho (Dir), Jhonathan Moc (Esq) Wesley (Dir) e Caio Ribeiro (Esq)

Volantes: Giba, Carlinhos, João Paulo, Colina e Neto

Meia-atacantes: Luiz Fernando e Pablo Pardal

Atacantes: Joãozinho, Wallace, Cuadrado, Romarinho, Manoel, Joelson e Luca Michette

Calendário 2025

Em 2025, o Manauara EC disputará o Campeonato Amazonense e o Campeonato Brasileiro Série D. O Robô da Amazônia estreia diante do Princesa do Solimões no Estadual, em janeiro.

Foto dos atletas: João Normando

Foto: Laiza Balieiro