A vítima havia fugido diversas vezes de casa para não sofrer mais os abusos
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), cumpriu, na sexta-feira (06/12), mandado de prisão preventiva de um homem, de 22 anos, por estupro de vulnerável cometido contra sua enteada de 9 anos. A prisão aconteceu no bairro Deus é Fiel, no município.
De acordo com a delegada Nathalia Oliveira, da DEP de Tefé, o homem foi preso após uma denúncia feita pelo Conselho Tutelar. A menina, que havia sido acolhida eu um abrigo após fugir várias vezes de casa, relatou que buscava escapar da convivência com o padrasto.
“Os profissionais do local perceberam um comportamento atípico na criança, que usava palavras inadequadas, o que gerou preocupação. Foi realizada uma palestra educativa sobre abuso e, durante o atendimento psicológico, a vítima revelou ter sido violentada três vezes pelo homem, sempre que ficava sozinha com ele. Por isso que ela fugia de casa com frequência”, explicou a delegada.
Segundo a autoridade policial, com base nas informações obtidas, a equipe da DEP foi até o local indicado onde o indivíduo estaria e efetuou a prisão.
O homem responderá por estupro de vulnerável, passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
Foto: Divulgação/PC-AM.