PC-AM prende peruano por estupro de jovem com Down

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu um peruano, de 46 anos, acusado de estuprar uma jovem com síndrome de Down em Atalaia do Norte.A descoberta do crime ocorreu quando o pai da vítima registrou um boletim de ocorrência. A prisão ocorreu na sexta-feira (29/11), apenas quatro dias após o início das investigações.

Investigação e denúncia

As investigações começaram na segunda-feira (25/11), quando o pai da jovem relatou o caso à polícia. Ele informou que o crime aconteceu no dia 8 de novembro, na casa da avó da vítima, onde a jovem residia. Segundo o delegado Weslei Zarate, titular da 50ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o suspeito teria se aproveitado do momento em que a vítima estava sozinha para cometer o abuso.

A jovem também relatou à tia que o homem a assediava constantemente durante as visitas à casa da avó. A equipe policial, com base nas evidências coletadas e nos depoimentos, solicitou à Justiça a prisão preventiva do acusado. A Justiça decretou a prisão em tempo recorde no dia 27 de novembro.

Prisão em flagrante

O suspeito foi localizado na rodovia BR-307, em Atalaia do Norte, na sexta-feira. Após a prisão, ele foi autuado por estupro de vulnerável e levado para audiência de custódia. O homem agora está à disposição da Justiça. O delegado Weslei Zarate destacou a importância da colaboração entre os familiares da vítima e as autoridades para o rápido desfecho do caso.

A Polícia Civil reforça o compromisso de proteger vítimas vulneráveis e pede que a população denuncie casos de violência sexual. Este caso, resolvido de forma ágil, demonstra o empenho das autoridades na busca por justiça.

Foto: Divulgação/PC-AM.

Saiba mais sobre as ações da Polícia Civil e outros casos solucionados. Acesse nosso portal para atualizações! https://banzeironews.com/