A Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) realizará, entre os dias 2 e 6 de dezembro, um curso gratuito de empreendedorismo voltado para mulheres contempladas pelo Crédito Rosa. A iniciativa, promovida em parceria com o Instituto Rede Mulher Empreendedora, acontecerá na sede da Seas, na Chapada, e promete capacitar participantes com habilidades para desenvolverem ou expandirem seus negócios.
Empoderamento feminino e empreendedorismo
O curso integra o programa “Ela Pode” e tem como público-alvo empreendedoras e mulheres interessadas em abrir seu próprio negócio. Durante os cinco dias de palestras, os temas incluirão autoconhecimento, liderança, finanças pessoais e empresariais, marca pessoal e ferramentas digitais.
A titular da Seas, Kely Patrícia, destacou a importância da ação para as mulheres empreendedoras. “Essa parceria do Crédito Rosa com o programa ‘Ela Pode’ vai proporcionar um momento único de aprendizado e troca de conhecimentos para alavancar negócios e ampliar horizontes”, afirmou.
Crédito Rosa: apoio financeiro às mulheres
O programa Crédito Rosa, promovido pela Agência de Fomento do Amazonas (Afeam), oferece financiamentos que variam de R$ 500 a R$ 21 mil. O objetivo é auxiliar mulheres empreendedoras na implementação, manutenção ou expansão de seus negócios. Os recursos podem ser usados para adquirir equipamentos, utensílios e outros itens necessários para atividades produtivas.
Com essa iniciativa, o Governo do Amazonas reforça seu compromisso em fomentar a independência financeira e o empoderamento feminino no estado.
Foto: Divulgação/Seas