A 1ª edição especial do Feirão do Pescado promete agitar a economia local em Manaus. Organizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), o evento ocorrerá entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro. Durante os três dias de feira, serão comercializadas mais de 100 toneladas de pescado, incluindo peixes como tambaqui, pirarucu e matrinxã. Estima-se que a ação gere mais de R$ 2 milhões em recursos para a região.
Feirantes e piscicultores se beneficiam da iniciativa
Com o objetivo de apoiar a produção local, o evento vai beneficiar mais de 150 feirantes e 40 piscicultores de várias regiões, como Manaus, Rio Preto da Eva e Itacoatiara. Raimunda Carvalho, uma das piscicultoras participantes, destaca que, após treinamento oferecido pela ADS.
Produtos regionais e comidas típicas também serão oferecidos
Além dos peixes, o Feirão do Pescado trará à disposição produtos regionais para acompanhar o pescado. Hortaliças, farinha, limão e frutas estarão disponíveis para compra. Os visitantes também poderão saborear comidas típicas da culinária local, como café da manhã e almoço, preparados por feirantes da economia solidária.
Acesso e horários de funcionamento do Feirão do Pescado
O evento acontecerá em dois locais de Manaus: o Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, na zona norte, e o Centro Cultural dos Povos da Amazônia, na zona sul. Nos dias 29 e 30 de novembro, o Feirão funcionará das 5h às 19h. Já no dia 1º de dezembro, as vendas ocorrerão das 5h às 13h.
Fotos: Divulgação / ADS